Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Para combater as Fake News sobre saúde, o Ministério da Saúde, de forma inovadora, está disponibilizando um número de WhatsApp para envio de mensagens da população. Vale destacar que o canal não será um SAC ou tira dúvidas dos usuários, mas um espaço exclusivo para receber informações virais, que serão apuradas pelas áreas técnicas e respondidas oficialmente se são verdade ou mentira.

Qualquer cidadão poderá enviar gratuitamente mensagens com imagens ou textos que tenha recebido nas redes sociais para confirmar se a informação procede, antes de continuar compartilhando. O número é (61)99289-4640

>> Leia o regulamento e os termos de uso

>> Alimentação e fake News

falso verdadeiro

 

Escrito por Gustavo Frasão | | Publicado: Sexta, 24 de Abril de 2020, 14h29 | Última atualização em Sexta, 24 de Abril de 2020, 14h29

O Ministério da Saúde preza pela segurança dos profissionais de saúde. Por isso, as máscaras cirúrgicas distribuídas aos estados têm três camadas e filtragem mínima de partículas de 95%.

Todas as compras do Ministério da Saúde relativas ao coronavírus (COVID-19) são feitas através de diário oficial, não havendo outra forma de recepção de proposta diversa desta. Além disso, os produtos possuem uma documentação técnica que é avaliada e atestada pela área demandante do produto.

Portanto, a máscara apresentada no vídeo que circula nas redes sociais não foi distribuída pelo Ministério da Saúde.

Para saber mais, acesse: antigo.saude.gov.br/coronavirus.

Fim do conteúdo da página