Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
COVID-19

Ministério da Saúde anuncia ação para estimular o cuidado precoce

Escrito por André | | Publicado: Sexta, 25 de Setembro de 2020, 19h58 | Última atualização em Sexta, 25 de Setembro de 2020, 19h58

Ação prevê recomendações sobre a importância de medidas de prevenção da Covid-19

O Ministério da Saúde lança no mês de outubro o ‘Dia Nacional da Conscientização para o Cuidado Precoce’. A data é mais um marco da campanha #NãoEspere, que reforça a importância das medidas de prevenção recomendadas pela pasta no enfrentamento à Covid-19. O objetivo é garantir o direito e acesso da população ao tratamento precoce e evitar o agravamento da doença, reduzindo complicações, internações e óbitos.

Cabe ressaltar que as ações não preveem a distribuição de medicamentos por nenhum órgão envolvido na iniciativa. Os repasses de insumos, remédios, equipamentos e recursos financeiros da pasta são viabilizados mediante solicitação formal de estados e municípios, de acordo com critérios estabelecidos em portarias específicas.

O Ministério da Saúde reitera que a qualquer sintoma gripal, as pessoas devem procurar imediatamente a unidade de saúde mais próxima.

Ministério da Saúde
(61) 3315-3580 / 2351 / 3713

Fim do conteúdo da página