Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
AGENDA OFICIAL

Ministro Eduardo Pazuello recebe o presidente Jair Bolsonaro no Ministério da Saúde

Escrito por erika.morais | | Publicado: Quarta, 14 de Outubro de 2020, 13h12 | Última atualização em Quarta, 14 de Outubro de 2020, 13h31

Foram temas do encontro as ações de reestruturação da Pasta e o detalhamento das estratégias para enfrentamento à pandemia de Covid-19

O ministro Eduardo Pazuello recebeu, na manhã desta quarta-feira (14), no Ministério da Saúde, o presidente da República, Jair Bolsonaro. Em pauta, as ações de enfrentamento à pandemia de Covid-19 e a reestruturação da gestão estratégica da Pasta. Esta foi a primeira agenda oficial da Presidência na sede do Ministério após a posse do ministro Pazuello, em setembro. 

Bolsonaro visitou as instalações do Centro de Operações de Emergência (COE) - grupo de articulação interministerial para avaliação e mapeamento de decisões nacionais estruturantes relacionadas à crise sanitária -, onde tratou sobre a viabilização de uma vacina segura e eficaz contra a Covid-19 e os esforços para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

Além do ministro, o presidente foi recebido pela representante da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS/OMS) no Brasil, Socorro Gross, e os presidentes do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), Carlos Eduardo de Oliveira Lula, e do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), Wilames Bezerra.

Também participaram da agenda representantes de todas as áreas estratégicas da Pasta, entre eles o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Elcio Franco; e os secretários de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos, Hélio Angotti Neto; de Vigilância em Saúde, Arnaldo Medeiros; de Atenção Primária à Saúde, Raphael Câmara Parente; de Atenção Especializada à Saúde, Luiz Otávio Franco Duarte; de Saúde Indígena, Robson Santos da Silva; e de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, Mayra Pinheiro. 

Da Assessoria de Comunicação
(61) 3315-3580

Fim do conteúdo da página