Participação e Controle Social
Fale com a Ouvidoria
O Departamento de Ouvidoria-Geral do SUS (DOGES) atua a partir de ações para o fomento à participação social, à disseminação de informações em saúde e faz a mediação entre as necessidades do usuário e os gestores do SUS.
O DOGES disponibiliza três canais para que o cidadão se manifeste:
- Internet – Formulário Web;
- Telefone - Disque Saúde 136 (ligação gratuita);
- Correios - Departamento de Ouvidoria-Geral do SUS/DOGES; Endereço: SRTVN Qd 701 – Via W5 Norte, Lote D, Ed. PO 700, 5º andar, 70.719-040 – Brasília/DF.
A demanda deve ser registrada quando o (a) cidadão (ã) procurar a Ouvidoria do SUS para:
a) solicitar assistência;
b) reclamar sobre uma insatisfação;
c) denunciar uma irregularidade;
d) pedir alguma informação e não se sentir contemplado com a resposta fornecida pelo atendente (no momento do atendimento);
e) registrar elogios e/ou sugestões relacionados à saúde.
* Manifestações sigilosas ou anônimas serão acolhidas, contudo, a falta de informações suficientes ao seu processamento pode impossibilitar a apuração pelo órgão responsável.
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