Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Saude Indigena Minuto

DSEI Vilhena promove I Encontro de Medicina Tradicional

Escrito por Leonardo | | Publicado: Quinta, 23 de Janeiro de 2014, 11h29 | Última atualização em Segunda, 25 de Novembro de 2013, 11h28

O Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Vilhena promove o I Encontro de Conhecedores de Medicina Tradicional. O evento começou nessa segunda (25) e vai até a próxima sexta-feira (29), no Polo Base de Juína (MT), na aldeia Curva.

O encontro terá a participação dos indígenas dos quatro Polos Base do DSEI Vilhena – Aripuanã, Cacoal, Juína e Vilhena – das etnias Cinta Larga, Surui, Rikbatsa, Apurinã, Nambikwara e Arara, que foram selecionados após levantamento realizado no decorrer do ano de 2013. A programação contará com palestras, roda de conversa e pesquisa de campo com os conhecedores de plantas medicinais dos Polos base.

A oficina vai discutir e integrar as atividades dos sabedores da medicina tradicional indígena com as Equipes Multidisciplinares de Saúde Indígena (EMSI) fortalecendo a prática do conhecimento da medicina tradicional nas aldeias, instigar e fortalecer a prática do conhecimento da medicina tradicional, abordar a importância do conhecimento tradicional para a comunidade, buscar parcerias com as equipes de áreas de saúde dos Polos, com a comunidade e o conselho local.

registrado em:
Assunto(s):
Fim do conteúdo da página