Ir direto para menu de acessibilidade.
    Você está aqui:
  1. Página inicial
  2. >
  3. SEI
Início do conteúdo da página

Sistema Eletrônico de Informações (SEI)

Escrito por Alessandra Bernardes | | Publicado: Segunda, 05 de Fevereiro de 2018, 15h35 | Última atualização em Quarta, 29 de Julho de 2020, 15h37
vírus febre amarela

 

O Sistema Eletrônico de Informações (SEI), é um sistema de gestão de processos e documentos eletrônicos, com interface amigável e práticas inovadoras de trabalho. Uma das suas principais características é a libertação do papel como suporte físico para documentos institucionais e o compartilhamento do conhecimento com atualização e comunicação de novos eventos em tempo real. Saiba mais sobre o PEN e o SEI.                                                          

O que muda com a implementação

A partir da data da implantação, todos os documentos no Ministério da Saúde serão produzidos no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) e o Sistema Integrado de Protocolo e Arquivo (SIPAR) será descontinuado. Como consequência, o ministério irá reduzir drasticamente a utilização de papel e ao mesmo tempo obterá ganhos em eficiência, agilidade e qualidade de vida no trabalho. Será o fim dos carimbos de numeração de folhas e dos  termos de abertura e encerramento de volume. O problema da perda de documentos e a demora no trâmite também ficará no passado. Para obter mais informações, entre em contato com: suportesei@antigo.saude.gov.br

Atendimento presencial no Serviço de Protocolo está temporariamente suspenso

Como medida de proteção para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus (COVID-19), o atendimento presencial do Serviço de Protocolo (Protocolo/Arquivo/CGDI/SAA/SE/MS) está temporariamente suspenso, sendo seu atendimento somente por meio virtual.

Os documentos de pessoas físicas e jurídicas poderão ser encaminhados nos canais virtuais para o endereço protocologeral@antigo.saude.gov.br.

Para documentos destinados ao Ministro da Saúde, o endereço é gabmin@antigo.saude.gov.br; já aqueles destinados ao Fundo Nacional de Saúde (FNS/SE/MS) devem ser enviados para diged.fns@antigo.saude.gov.br.

Salientamos que os documentos direcionados à Secretaria-Executiva devem ser encaminhados ao e-mail do Protocolo Geral.

Formato de arquivos

Para que o Serviço de Protocolo possa receber e tratar da melhor maneira os documentos eletrônicos e digitalizados, é importante que os arquivos estejam em formato pdf ou html e tenham no máximo 30MB.

Dúvidas poderão ser dirimidas por meio do telefone (61) 3315-2522

Vídeo

Vídeo com depoimento dos trabalhadores do MS

registrado em:
Fim do conteúdo da página